ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL APOIA INICIATIVA DA UFFS - CERRO LARGO PARA IMPLANTAR CURSO DE MEDICINA

• Assunto: Geral  |   Publicado em: 29/04/2024 às 17:30   |   Imprimir

Nesta segunda-feira, 29 de abril, o Prefeito Municipal, Fernando Mattes Machry, acompanhado do Vice-Prefeito, José Alfredo Kupske, receberam em uma reunião no Centro Administrativo Municipal o Diretor, Bruno Munchen Wenzel, e a Coordenadora Administrativa, Adenise Clerici, ambos representantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - campus Cerro Largo.

O objetivo do encontro foi discutir o projeto da universidade de implantar um curso de medicina público na região, junto ao campus. Esta demanda é de suma importância para o desenvolvimento da região.

Também participaram da reunião membros da Diretoria do Hospital de Caridade Santo Antônio, o Conselho Municipal de Saúde, o Secretário Municipal de Saúde e a representante do Legislativo.

A Administração Municipal de Roque Gonzales manifesta seu pleno e integral apoio à iniciativa. Juntos, iremos somar esforços com toda a comunidade regional para que este projeto ousado e de relevância ímpar se torne realidade.

Se concretizado, este curso de medicina representará um dos maiores avanços da nossa região nas últimas décadas, proporcionando não apenas oportunidades de formação acadêmica de qualidade, mas também fortalecendo os serviços de saúde locais.